A água micelar tem sido muito badalada nestes últimos 2 anos. Contudo, continua a haver muitas dúvidas quanto ao uso deste produto e quanto à diferença entre a água micelar, o desmaquilhante e o tónico.

E a pergunta que se coloca é: basta usar a água micelar? Ela faz o 3 em 1?

Uma correcta rotina de limpeza obriga a 3 passos. Não vale saltar etapas, nem tão pouco usar um produto para processar os 3 passos.

1 – 2 – 3 Passos

Desmaquilhar:

Este é o primeiro passo da nossa rotina de limpeza. Devemos começar por remover toda a maquilhagem do nosso rosto com o produto mais adequado ao nosso tipo de pele. A água micelar pode ser utilizada para desmaquilhar também… Podes ver como no destaque da água micelar, em baixo.

Água Micelar:

Há quem não goste de passar o rosto por água e, neste caso, a água micelar pode ser usada para retirar os resíduos que o desmaquilhante não tirou na totalidade. esta água tem na sua composição moléculas com propriedades que atraem a sujidade como se se tratasse de um íman. São as chamadas “micelas“.

Normalmente a sua fórmula não contém álcool, agentes químicos e conservantes (atentas aos rótulos), o que torna este produto menos abrasivo e mais confortável para a pele. Se usas maquilhagem leve, podes usar a água micelar para retirar a tua maquilhagem, ou seja como passo 1.

Tónico:

Com a introdução das águas micelar no mercado, o tónico ficou ainda mais esquecido na rotina diária de pele. Contudo, a água micelar não tem as propriedades de um tónico e por isso não consegue fazer as suas funções.

O Tónico é muito importante para equilibrar o PH da nossa pele que fica alterado, quer com os cremes desmaquilhantes, com os sabonetes e até com o próprio stress.

Resumindo: relativamente à água micelar, não aconselho usares unicamente este produto na tua rotina. Podes usar como um produto “3 em 1” apenas em situações sazonais. Por exemplo, quando vais ao gym, para não levares 3 produtos, usas apenas a água micelar. Podes também utilizar de manhã em opção à lavagem com o gel de limpeza.

Na minha rotina de limpeza, não prescindo dos 3 passos – desmaquilhar, lavar e tonificar. Actualmente estou a usar a água micelar da skinerie (de todas as que experimentei foi a que mais gostei) para desmaquilhar e de seguida lavo o rosto com água mais o meu mega sabonete da Lush. Como último passo e, para mim o mais importante, tonifico o meu rosto com um tónico de preferencia para peles sensíveis. Normalmente são os que têm texturas mais cremosas. e são as que me dão mais conforto!

Agora digam-me como usam a vossa água micelar. E se não usam, qual a vossa rotina de pele.

Diva 💋Com defeitos e tudo!

Write A Comment