Está aberta oficialmente a época de comer gelados…

Com a época balnear oficialmente aberta, vem o sol, os bikinis, a praia, as esplanadas e a vontade de comer gelados.

Muitos podem achar que se trata de um doce inofensivo – ou porque é de leite, ou porque é de gelo e fruta – só que não!! Os gelados em regra têm imenso açúcar, corantes e conservantes. Tá visto que está carregadeiras de coisas que fazem “bem à saúde”.

Que eu cortei nos açúcares, todos sabem mas… não comer gelados não fazia parte do #novoestilodevida!!! Opção, criar o meu próprio gelado… E de facto, é muito fácil arranjar um substituto saudável para esta doce tentação.

Ultimamente, tenho investido mais tempo em procurar alternativas para o meu #novoestilodevida e descobri algumas formas bem saudáveis de fazer gelados em casa… Facil-Rapido-Saboroso!!!  Como sou uma partilhadira, aqui vai…

O que precisas?

  1. Formas de Gelado (6unidades);
  2. Iogurtes naturais (4unidades);
  3. Frutos do Bosque (100gr);

Preparação:

Colocar tudo na liquidificadora  e verter o preparado nas respectivas formas. O que fica também engraçado, para quem não está de dieta, é colocar no topo (ou seja, depois de verter o preparado) um ingrediente com textura (Ex: arroz tufado; chocolate negro; etc). Vai ao congelador e depois de solidificar, está pronto a comer!

Se preferirem, em vez de iogurte, podem utilizar sumo natural. Fica óptimo à mesma and leve e saudável…

Agora podes comer gelados sem sentimento de culpa!!! Toca a experimentar e partilhar aqui ideias de novos sabores… 😉

Diva 💋 Com defeitos e tudo.

 

Write A Comment