As minhas idas à Primark têm uma obrigatoriedade… Percorrer os corredores de beauty, sempre. Com o anúncio da parceria com a ex-directora da Revista Glamour UK – a Alex Steinherr – era uma busca incessante às prateleiras para conhecer a nova linha de cosméticos.

Olá, podia dizer-me se já receberam a nova linha skincare de Alex Steinherr?

– Boa tarde, se não me engano, ela já chegou e está em armazém. Vamos expor amanhã. Venha amanhã de manhã!

A corrida para comprar a Skincare Primark.

Há uns anos se me perguntassem se alguma vez iria usar um creme da primark, eu responderia, JAMAIS!

Não sei se foi a forma como anunciaram nas redes sociais, o suspense, a espera pela qual nos fizeram passar, o packaging… Só sei que nunca me senti assim tão empolgada e excitada para comprar alguma coisa.

No dia a seguir fui logo pela manhã à loja e lá estava ela, linda à minha espera! Sentia-me uma criança a colocar gomas para dentro do saco. Não comprei todos os produtos, mas quase… Basicamente quis comprar produtos que se adaptavam às minhas necessidades.

Alex Steinherr vs. Primark

A parceria surgiu de uma necessidade que Alex, actualmente Beauty Digital Influencer, encontrou no mercado. Era necessário criar uma linha de cosméticos com qualidade mas a um preço acessível. Então a influencer, lançou uma gama de 20 produtos, todos eles, com princípios activos de alta qualidade e de origem Vegan.

Os 20 produtos não estão divididos por tipo de pele, e por isso são adequados para todos os tipos de pele. Eles dividem-se, sim, por necessidades específicas. Todas nós sabemos que numa fase ou noutra a nossa pele tem necessidades diferentes e, por isso, para mim faz todo o sentido a escolha desta tipologia.

Existem 5 gamas dentro desta linha e todas elas podem ser combinadas entre si:

1. Pore Balance.

Esta linha foi criada para purificar e dar o equilíbrio que a nossa pele necessita. Uma linha composta por: gel de limpeza com PH baixo; máscara de argila e stick anti-pontos-negros. Adquiri apenas o gel de limpeza que gosto bastante e a máscara de argila.

Destaco essencialmente o gel de limpeza que uso não só para lavar o rosto depois de o desmaquilhar mas também, nos dias de preguiça, para desmaquilhar efectivamente, com o auxílio de uma esponja. Além de ser super eficaz na remoção da maquilhagem e não deixar resíduos na toalha como muitos outros que andam por aí, promove uma sensação de conforto na minha pele.

2. Pump e Glow.

Esta linha promete trazer luz e preenchimento. Composta por três produtos, dois dos quais, os meus favoritos: sérum-créme 2 em 1; hidratante facil em stick; hidratante labial com efeito plump.

3. Maximum Moisture.

A gama Maximum  Moisture proporciona um poderoso aumento de hidratação e suporte imediato à barreira da pele. O produto que maior curiosidade despertou em mim foi o Micellar Cleansing Gel. Já experimentei algumas fórmulas micelares mas efectivamente nenhuma me agradou. É incrível não é?! Começo a achar que o problema é meu… E esta foi mais uma das minhas experiências falhadas. Confesso que é um óptimo removedor de makeup mas a sensação com que ficas no final com o produto no rosto, é terrível. É como se as  peles se colassem entre si e isso não é bom de se sentir.

4. Pollution Solution.

Da Pollution Solution nascem quatro produtos: os Dual Texture Exfoliating Pads, a City Mask, o Oil-Free Gel Hydrator e o Daily Skin Starter. Cada vez, vemos mais as marcas a apostar em linhas anti-poluição,  de forma a proteger a pele das agressões externas a que estamos constantemente expostos. No meu caso optei por não comprar nenhum destes produtos e sim apostar na hidratação e limpeza de pele, especificamente.

5. Sleep Spa.

Confesso que esta foi a minha gama favorita e a que dou mais utilidade. Comprei a gama toda Sleep Spa! Esta linha é composta por 4 produtos, todos eles com ácido hialurónico. A sua principal função é fazer um preenchimento/ correcção natural de pequenas rugas ou sulcos.

Dos 20 produtos no total, eu selecionei 3 dos produtos que foram efectivamente os meus favoritos…

1-2-3 Favoritos:

  1. Sleepping Face Mask: da linha Sleep Spa, é um tratamento nocturno super reconfortante. Eu aplico-o 1 ou 2 vezes por semana seguida de uma boa limpeza de pele. É uma máscara de secagem relativamente rápida e por isso acabo por dormir com ela. De manhã tenho o rosto rejuvenescido, luminoso e mais liso.
  2. Plumping Lip Gloss: um gloss ideal para ser usado por cima de um lápis de lábios cor de carne. Este batom promete tornar a tua boca mais bonita preenchendo as rídulas e dando um aspecto mais volumoso aos teus lábios. Faz-me lembrar o meu primeiro batom de aumento de lábios, da Dior, que tive há mais de 10 anos!
  3. Every Night Eye Mask: este produto é simplesmente genial. Actualmente é o meu creme de noite de olhos. Com uma textura em gel cremosa, dá-me bastante conforto e posso mesmo dizer que sinto a minha zona ocular com menos marcas de expressão. E sabem o melhor?! O anti-cernes já não craquela!!!

Todos os produtos que vos falei são isentos de fragrância, e esta, para mim, é a parte menos positiva por uma questão de gosto pessoal. Hoje em dia já me adaptei e entendo os benefícios da ausência de aroma, principalmente para aqueles que têm peles mais atópicas. São produtos totalmente Vegan e os preços são extremamente acessíveis, variando entre os 4€ e os 6€.

Vou-vos confessar, na semana seguinte a experimentar estes produtos, fui comprar os meus 3 favoritos novamente para ficar com reposição.

E vocês com vontade de experimentar?!
Fico a aguardar o vosso feedback aqui nos comentários. Partilhem comigo os vossos favoritos!

Diva 💋Com defeitos e tudo!

Write A Comment