PORTO NOMEADO PARA MELHOR DESTINO EUROPEU

A cidade ganhou o prémio de melhor destino europeu em 2012 e 2014. E porque não há duas sem três, este ano volta a concorrer com cidades com Roma, Atenas, Amesterdão…

OBRIGATÓRIO VISITAR NO PORTO

  1. TORRE DOS CLÉRIGOS: Com 75 metros de altura e mais de 200 degraus Barrocos. Quando chegam ao topo deparam-se com uma privilegiada vista de 360º sobre toda a cidade.
  2. SÉ DO PORTO: é um dos monumentos mais antigos do Porto. Esta catedral tem uma fachada imponente, de arte gótica e  barroca.
  3. DOURO: o Rio Douro é perfeito para se passear de barco ao sabor de um belo vinho do Porto (branco ou tinto).
  4. CAVES VINHO DO PORTO: “portadoras de um dos segredos mais bem guardados que tornam o vinho do Porto reconhecido internacionalmente”, oferecem aos visitantes uma diversificada degustação dos melhores sabores.
  5. CASA DA MÚSICA: tornou-se um ícone da cidade a partir de 2005, ano em que foi construída. este espaço oferece um programa rico em cultura.
  6. LIVRARIA LELLO & IRMÃO: já experimentaram pegar num livro para ler ao sabor de um café? Sentiram o outro Mundo? É isso mesmo… Esta livraria centenária recebe milhares de visitas todos os dias devido à sua beleza natural. Talvez uma das mais belas Livrarias do Mundo.
  7. JARDINS ÚNICOS: Parque de Serralves; Parque Urbano da Pasteleira; Jardim Botânico do Porto; Jardins do Palácio de Cristal são alguns dos mais belos Jardins do Porto e onde pode encontrar vistas únicas da cidade do Porto.
  8. GASTRONOMIA – a francesinha: uma visita à invicta só fica completa com o desfecho de uma bela francesinha. Sugiro-vos alguns restaurantes: N’O mercado; Capa na Baixa; Café Santiago.

Este post serve para apelar ao vosso voto, dando a cara pela nossa cidade. Hoje é o último dia para votarem.

SE AMAS PORTO, VOTA AQUI.

Diva 💋 Com defeitos e tudo…

 

 

Write A Comment