1001 coisas que podemos fazer com o Óleo de Coco:

Andei imenso tempo até comprar um pote de óleo de coco porque achava extremamente caro, até perceber os benefícios desta maravilha…

Inicialmente comprei-o só para cozinhar mas fui-me apercebendo que ele é bem mais funcional do que isso….

Desmaquillhar

Vim de férias como sabem esta semana e esqueci-me do desmaquilhante de olhos… depois de umas pesquisas, apercebi-me que podia utilizar o óleo de coco para retirar maquilhagem dos olhos e rosto. Alem disso, devido às suas propriedades hidratantes e antioxidantes, ajuda na hidratação e rejuvenescimento da zona ocular e pestanas. Só com esta já vale o preço ah?!

Hidratar

Completo de vitamina D e E, pode ser utilizado como mascara hidratante. O conselho é fazer antes uma espoliação ou máscara de limpeza (argilas) de forma a obter um resultado mais eficaz!

Cabelo

Da mesma forma que usamos no rosto, podemos utilizar para fazer máscara de cabelo: colocar nas pontas e dormir com o óleo de coco. Retirar de manhã no duche. É um óptimo produto natural na cura de irritações no couro cabeludo.

Se não querem utilizar produtos químicos para modelar o cabelo (tipo gel) podem também utilizar o óleo de coco. Confesso que nunca tentei… a dúvida é se não fica com aspecto demasiado brilhante… se alguém experimentar, pf partilhem nos comentários o efeito final…

Para Ele

O acto de barbear é bastante agressivo para a pele dos homens… o óleo de coco é um óptimo hidratante e calmante para uma pele acabada de barbear. Por isso, meninas toca a incutir hábitos nos Divos aí de casa…

Branquear os dentes

Se Utilizarem 1 colher de óleo de coco para bochechar durante uns 20min de manhã (por exemplo, enquanto toma banho). De seguida lavar os dentes normalmente… se não conseguirem os 20min, fiquem o maximo de tempo que conseguirem…

After Sun

No Verão nem sempre há um cuidado redobrado com a pele, devido à exposição solar a que a submetemos… Mas não custa nada aplicar um bom regenerante para repor os níveis de hidratação da pele. O óleo de coco contém gorduras saturadas e ácido láurico, eficaz não só na hidratação mas também no efeito calmante da pele queimada.

Há também quem use como protector solar, apesar de não existir SPF. Confesso que ainda não experimentei mas fiquei curiosa ao ler esta possibilidade de pessoas que experimentaram e o resultado foi super positivo!!!

Cozinhar

É uma gordura eu tem uma elevada tolerância a altas temperaturas, logo pode ser um excelente substituto às outras gorduras: óleo, manteiga…

Propriedades do Óleo de Coco:

  1. AJUDA A EMAGRECER: os triglicerídeos (TCM) da cadeia média podem fazer maravilhas para o organismo, pois possuem grandes propriedades antibióticas que protegem e curam o nosso corpo. Aumentam os níveis de Colesterol HDL (o “bom” colesterol) e são excelentes fontes de energia. Não precisam de ser digeridos, indo directamente para o fígado, assim transforma-se em energia e não em gordura.
  2. PROPRIEDADES ANTIBIÓTICAS: os ácidos láurico, cáprico e caprílico (TCM) têm propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-virais para a cura do nosso corpo.
  3. PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES: o óleo de coco é uma grande fonte de vitamina E, que possui forte ação antioxidante e é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Alem disso, garante o bom aspecto da pele, cabelo e unhas.
  4. PROPRIEDADES HIDRATANTES: o óleo de coco é sem duvida o melhor agente de cuidado da pele…

E agora, vale ou não vale os 8€? Eu acho que sim, e vocês o que acham?! Deixem a vossa opinião e outras sugestões para a utilização do óleo de coco aqui nos comentários.

Diva 💋 Com defeitos e tudo.

Write A Comment