No final de uma semana preciso de um dia para mim, escolhi o Domingo…

Entre o stress do trabalho, o pouco tempo de descanso, a reduzida vida social e as escassas horas que dispensamos connosco durante a semana, para mim é fundamental haver uma altura de paragem em que desligamos tomada.

O domingo é a minha altura.

É o momento que tiro para fazer aquilo que me apetece (se me apetecer fazer alguma coisa). É a altura perfeita para eu recuperar as energias que preciso para enfrentar mais uma semana repleta de trabalho.

Há Domingos que são completamente dedicados aos mimos e à ronha, principalmente quando faz frio lá fora e o céu está cinzento. Quem não gosta de um ambiente Hygge, uma boa série em excelente companhia num domingo à tarde?! Mas quando o sol espreita (e neste ponto, temos tido muita sorte, o tempo tem sido generoso connosco), aproveito para conhecer sítios novos, fazer aquele brunch gostoso que tanto amo e tirar umas fotografias para o Blog.

Quando opto por ficar por casa, aproveito para encher a banheira, tomar um banho relaxante com sais e ouvir uma boa música… Depois olho-me ao espelho e analiso a minha pele: O que é que preciso fazer hoje? Hidratação; Anti-Stress; Anti-Rugas?! É quase como se estivesse a fazer um diagnóstico de pele só que se trata de um auto-diagnóstico. E então, fico mais 1hora na casa de banho a fazer os meus tratamentos faciais.

Seja qual for a situação, eu gosto de roubar umas horas deste dia para cuidar da minha pele: fazer uma esfoliação, umas máscaras, ou até mesmo repensar e alterar o tratamento que estou a fazer (depende do estado da minha pele). A rotina é exactamente a mesma se eu estiver fora de fim-de-semana, por exemplo, ou até mesmo de férias.

É algo que me traz tranquilidade, equilíbrio e auto-estima. Estes três factores são de extrema importância para a forma como encaro a minha semana e a gestão que faço das situações que vão surgindo. Por isso eu aconselho a todos fazerem uma pausa e repensarem nestas perguntas:

Qual é o teu dia? 

Tens algum dia para ti, para fazeres aquilo que mais gostas?

Espero que tenham gostado desta partilha. Deixem também a vossa opinião nos comentários, aqui em baixo.

Diva 💋 Com defeitos e tudo.

 

 

 

 

Write A Comment