PARA TERES UMA PELE SAUDÁVEL…

Com o novo ano, nós assumimos novos compromissos com nós mesmas. Falamos de hábitos alimentares, projectos profissionais, etc. e no campo da beleza, devemos mesmo adoptar uma nova postura, de forma a garantirmos uma pele sempre luminosa, hidratada, retardando, assim, o envelhecimento cutâneo.

Se possível, incorpora, aparelhos de limpeza que te auxiliem nestes cuidados (#clarisonic #lunamini).
Não sou apologista de tratamentos de estética. Na verdade, nunca fiz mas acho que podemos e devemos fazê-lo nós próprias em casa, tendo os produtos indicados para isso.

Os 4 Gestos que vão ser descritos, devem ser feitos 2x/ dia (manhã e noite).

PRIMEIRO GESTO
LIMPEZA
Com água: Usar um sabonete líquido.
Sem água: Loção de Limpeza (Ex: Eau de Confort Nettoyante, Clarins);
Eu, pessoalmente, tenho necessidade de sentir o rosto fresco e a sensação de lavado , e por isso recorro sempre à limpeza com água.

No caso de quereres retirar maquilhagem, podes usar um dos meus produtos favoritos – Gelée Fondante Demaquillante (3 texturas, 3 sensações num só frasco): inicialmente é uma textura em gel. Quando aplicada e massajada no rosto, transforma-se em óleo. Ao passares a água para retirares o produto, torna-se leite.

Clarins
Gelée Fondante Démaquillante

SEGUNDO GESTO
TONIFICAR

Dr Renaud
Lotion Tonique Camomille

Tonificar para reequilibrar a tez. Eu sou viciada neste gesto. Pode parecer fútil, mas não consigo passar ao próximo passo sem passar o tónico no rosto. E acreditem que tal conforto se torna mesmo um vicio.
Eu gosto de dois produtos em particular – Lotion Tonique Camomille (Clarins); Lotion Tonique Camomille da Dr Renauld (exclusivo Douglas). Eu gosto bastante de produtos com extrato de camomila, pois esta planta tem como principais funções: acalmar e apaziguar a pele.

Um produto que está muito na moda é a Água Micelar. Esta água é um 3 em 1: desmaquilha, limpa e tonifica.
Confesso que não sou fã pois, tal como as máquinas de lavar e secar roupa, um produto com 3 funções nunca pode ser melhor do que aquele que é especializado numa. Acho um bom produto para ser usado no Gym, assim como, quando viajamos. É prático e permite-nos continuar a ter estes cuidados de beleza.

TERCEIRO GESTO
SERUM

Clarins
Double Serum

O serum é cada vez mais utilizado por todas as mulheres antes do creme. Trata-se de uma combinação concentradíssima de vitaminas, minerais e colagénio e acelera o resultado do tratamento. O serum pode ser escolhido consoante as diferentes necessidades: hidratação, oleosidade, anti-envelhecimento, etc.
Neste momento (e desde que o experimentei) uso o Double Serum da Clarins. Contém duas fórmulas que se fundem quando misturadas. As suas principais acções são: rugas menos visíveis e tez mais uniforme e luminosa.

QUARTO GESTO
HIDRATAÇÃO
É muito importante proteger e repor todos os nutrientes que a pele perdeu ao longo do dia. Neste momento estou a usar o Skin Best Day Cream (Biotherm), que me ajuda a repor os níveis de hidratação que a minha pele carece, a combater o stress acumulado e a luminosidade que se vai desvanecendo.

À noite contínuo a usar a Clarins (MultiActive Nuit) com a função de retardar os primeiros sinais de envelhecimento. Com 30 anos já nos começamos a preocupar com estas coisas… Mas ser feliz continua a ser prioridade.

2X POR SEMANA
Há dois gestos que devem ser feitos de uma forma mais profunda 1-2 vezes na semana.

1. LIMPEZA
Pode ser feita de duas formas:
Exfoliante: contém pequenos grânulos que vão ajudar na eliminação das células mortas e na regularização da tez. Por norma, utilização com água com recurso a uma massagem em movimentos circulares.
Masque Purifiante: é aplicada sobre a pele seca como uma máscara hidratante. Deixa-se actuar Entre 5-10min e retira-se com água ou uma Loção de Limpeza (Lotion Douce Clarins).
2. HIDRATAÇÃO

Biotherm
Life Plankton Mask

A carência de água pode tornar a tua pele mais fina, rugosa e sem elasticidade. Daí ser tão importante fazermos uma hidratação mais profunda com uma boa máscara de hidratação a seguir à respectiva limpeza profunda.
Sugestões:
* LIFE PLANKTON™ MASK (Biotherm) com textura em gel, portanto fresco e leve.
* Outro óptimo que eu uso como máscara é o Moisture Surge da Clinique – textura idêntica ao da Biotherm.

💧

 

Espero que tenham sido úteis estas informações. Existem muitos outros produtos que já experimentei, que não mencionei e que sou também fã. Portanto, se precisarem de alguma dica para alguma situação em particular, deixem a questão nos comentários. Irei tentar ajudar.

1 Comment

  1. Gabriela Gomes Reply

    És linda linda és…deves pensar que eu tenho orçamento pra essas marcas! vê lá se metes aí umas marcas mais acessíveis e que façam mais ou menos as mesmas coisas, pq com filhos e desemprego, não há pele nem bolso que resistam! Tenho lido o blog e estou me a lembrar de vários conselhos que me deste há 4 anos atras, mas se me metes os olhos em cima até te dá um treco! Lol beijinho

Write A Comment