Love brunch

Para quem me vem acompanhando aqui, no instagram ou facebook, não é novidade que sou apaixonada por um belo brunch. Pode ser fora, pode ser em casa, não importante. O mais importante é aquele momento em que me sento à mesa e com uma boa conversa, vou picando aqui e ali horas e horas…

Miss Pavlova

Para as pessoas do Porto, este espaço já não é novidade e é um dos locais mais conhecidos para se fazer um brunch.

Houve uns tempos em que eram só publicações no instagram sobre o Miss Pavlova, tantas que até fiquei sem vontade de lá ir. Só quando as coisas acalmaram é que decidi conhecer e experimentar a especialidade do espaço, as famosas Pavlovas.

Pavlova?! What is it?!

Um merengue crocante e um recheio cremoso: são dois opostos que se atraem na sobremesa criada no século XIX, em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova.

A especialidade é a Pavlova Floresta Negra, que claro foi a que eu pedi para a mesa. Não imaginam o que é uma pavlova de chocolate com brownie de chocolate e frutos silvestres, chocolate temperado, natas e frutos silvestres. Chocolate nunca é demais…

O brunch…

Não existe um menu de brunch ou um self service como na maioria das vezes. O Miss Pavlova oferece uma carta com várias opções para que tu possas personalizar o teu próprio Menu. Há um pouco de tudo: Croissants; Smothie Bowls (óptimaaas); Ovos; Panquecas (muito cobiçadas); Tostas; Ovos; etc.

Nós acabamos por pedir algumas coisas para podermos provar um pouco de tudo…

Ficava ali o dia todo a comer aquelas coisas deliciosas.

Realmente a confecção e qualidade dos produtos é muito muito boa. No entanto, assim que nos colocaram as primeiras coisas na mesa, nós deixamos as etiquetas todas de lado e devoramos a comida. Isto porque o serviço demorou cerca de 1hora, o que para nós é um ponto menos positivo. Não sabemos se é sempre assim, aquela espera toda deixou-nos um pouco impacientes. Apesar de a comida compensar a espera, talvez tivéssemos aproveitado e desfrutado mais do brunch.

Há muito mais para explorar…

Engane-se quem acha que vai chegar a porta do Miss Pavlova e vai encontrar uma vitrine com as Pavlovas expostas, umas mesinhas todas catitas, etc. Há quem tenha dificuldade em encontrar este espaço, na Rua da Almada, por isto mesmo que eu disse. O Miss Pavlova é mais que um espaço para fazer brunch, o Miss Pavlova é um espaço cultural que espelha bem aquilo que é o nosso país.

Antes de chegares a cafetaria, há muito para conhecer: artigos típicos de Portugal como o Galo de Barcelos com diferentes interpretações; marcas portuguesas a divulgarem os seus produtos manufacturados; artigos de decoração; etc. É realmente uma viagem por Portugal, antes de chegares efectivamente ao teu destino.

Ainda que tenhamos tido aquele percalço na nossa visita ao Miss Pavlova, aconselhamos a toda a gente a experimentar as Pavlovas da casa – Pavlova Floresta Negra.

        

Miss Pavlova, há muito mais que um brunch!

 💋 

Diva, Com defeitos e tudo.

Write A Comment