healthy living

Todos já percebemos que “está na moda” ter um corpinho sarado (ou pelo menos a prática de exercício e comer coisas com óptimo aspecto e supostamente saudáveis. Falta realmente encararmos de forma responsável ambas as coisas: ir ao Gym implica um espírito de sacrifício. É como ir ao Celeiro, pedir um bolo e nem perceber a quantidade de açúcar que o danado tem – só porque estamos no Celeiro. 

7 maneiras de manter uma vida healthy

# Água

Aqui em casa, começa de manhã em jejum com um copo de água morna e sumo de limão. Os benefícios são mais que muitos: para além do auxílio ao sistema digestivo, tem um efeito diurético, entre outros. Depois À noite coloco sempre uma chaleira com chá que dá para o jantar e para levar para o trabalho no dia a seguir. Foi a forma que encontrei de beber água (min 1L p/ dia).  É inacreditável os efeitos poderosos que a água tem em todo o nosso corpo: conseguimos enganar a fome; a celulite vai-se eliminando; a nossa pele fica mais nutrida e iluminada.

# Refeições “Fora da Lei”

Muitas vezes dava por mim às 16:00pm sem almoçar ainda e depois acabava por comer ” qualquer coisa”. Isto certamente também já  vos aconteceu em alguns dos vossos dias… Mas se criarmos o hábito de levar a lancheira para o trabalho, estas questões minimizam-se. O objectivo será preparar a marmita, os lanches, etc à noite e de manhã planeamos o nosso dia de forma a dividirmos as nossas tarefas para a parte da manhã e a parte da tarde. Assim, conseguimos parar e ter uma refeição tranquila, saudável/ caseira e com timing correcto.  O que me dizem? Vamos tentar?!

# Ter uma dieta equilibrada

Quem me segue diariamente sabe que já desde o ano passado mudei o meu estilo de vida e adoptei determinados hábitos de que me orgulho imenso. Não digo que não tenha os meus deslizes mas o objectivo é compensar imediatamente no dia a seguir…

Eu nunca fui de “dietas loucas”, tenho sim um #novoestilodevida que se resume a:

  • NÃO: açúcar;
  • NÃO: refrigerantes;
  • NÃO: Lactose
  • NÃO: Hidratos de Carbono (mín. indispensável)
  • SIM: Legumes (para acompanhar a proteína);
  • SIM: Exercício físico (3x semana);
  • SIM: Acupuntura (1x p/mês);
  • SIM: Água: 1L por dia (ainda estou no patamar de 1L) xD

Malta, isto não é dieta, é o meu estilo de vida diário. Era assim que deveria ser SEMPRE. Por isso, não se deixem enganar nas lojas de comida saudável, pois nem sempre o que vendem é o mais saudável – o mesmo acontece com os produtos Vegan que podem conter demasiado açúcar! #healthyadiva

# Praticar Sexo ❤

Pode parecer descontextualizado mas se pensarmos bem, o Sexo é indispensável à nossa motivação. O sexo traz-nos energia, amor, felicidade. Faz de nós pessoas mais predispostas para tudo o resto. Neste sentido, se tivermos uma vida sexualmente activa (de forma segura), os nossos níveis de stress baixam imediatamente, a nossa pele também fica mais bonita, é um complemento ao nosso exercício físico diário (ajuda na eliminação das caloriais). Querem mais razões para serem mais felizes?

# “move it”

De manhã é dificílimo acordar para ir ao ginásio antes do trabalho, e à noite, quando entramos no carro, a única coisa que nos vem à cabeça é o percurso para casa… O exercício é muito importante, não só para o corpo mas e principalmente, para a mente. Nós temos muitas vezes a ideia que vamos para o ginásio e vamos estar lá durante 2h… Se fizemos treinos de 40 min com a intensidade certa em forma de circuito, rentabilizamos muito melhor o tempo que despendemos para ir ao Gym. Mas o nosso exercício não tem de passar obrigatoriamente pelo ginásio. Há vezes que não estamos com disposição para estar naquele sitio fechado que nos “faz sofrer”, então podemos ir dar uma caminhada num sitio que nos dê prazer ou levar o TRX e ir fazer o nosso circuito mas ao ar livre. O mais importante é fazê-lo! #moveit

# Dormir Bem

Infelizmente eu não sei o que é dormir bem! Além de não conseguir dormir mais de 6h por dia, tenho o sono tão leve que acordo quase com o respirar da outra pessoa. As vezes em que consigo dormir melhor são quando tomo aqueles chás “boa noite” ou quando vou ao ginásio nesse dia. Contudo há outras técnicas que devemos usar para ter uma noite tranquila e que eu nem sempre adopto: deixar os telefones sem som na sala a carregar,  ter uma hora certa de ir para a cama (não adormecer no sofá),  não comer muito à noite ou muito tarde, tomar banho antes de ir para a cama.

# We all Together 

Com os empregos, o ginásio, os afazeres domésticos e mais o blogue, nem sempre é fácil desligar. Nos momentos em que devia estar com os amigos e família, se calhar prendo-me às redes sociais. Ultimamente, tenho tentado pousar o telefone e aproveitar o final do dia para conversar mais com o Filipe e quando estou com os meus amigos idem, aproveitar para me divertir mais.

Estas questão das redes sociais consome muito tempo e oprime os nossos comportamentos. Nós estamos constantemente a exigir de nós, mediante aquilo com o qual somos confrontados nas redes sociais. Já não basta o stress do trabalho, quando chegamos a casa ainda nos submetemos ao stress das redes sociais! #aproveitaravidaamor

Espero que tenham gostado e levem daqui uma inspiração para os vossos próximos tempos!

Diva 💋 Com defeitos e tudo.

Write A Comment