O glitter tem vindo a conquistar o meu coração a cada produção que faço mas minhas maquilhagens. Talvez antes eu não usasse por não ter o conhecimento necessário para um bom resultado.

Então, depois da minha experiência e de alguma pesquisa, decidi partilhar contigo algumas dicas que achei interessante sabermos na hora de usar o glitter numa makeup.

TEXTURAS

Os glitters podem ter diferentes texturas. Há os mais cremosos, e que não requerem a aplicação de um primer, ou uma cola de glitter. E há os mais soltos. Estes são, efectivamente, os mas difíceis de trabalhar, na minha óptica.

Se és iniciante e queres começar a usar glitter, aconselho-te estas paletas da With Love Cosmetic que reune um conjunto de sombras matte (super pigmentadas) e algumas opções de glitter com texturas cremosas.

APLICAÇÃO

Há várias formas para aplicar o glitter. Mas antes disso recomendo que hidratem muito bem as pálpebras.

Curiosidade: quando experimentei pela primeira vez, coloquei apenas o meu creme de olhos habitual e quando me desmaquilhei, estava com as pálpebras muito sensíveis e avermelhadas. Então, comecei a hidratar bem com nívea de lata azul antes de usar o glitter e a partir daí, as minhas pálpebras ficaram normais, depois de me desmaqilhar.

Normalmente a aplicação torna-se mais fácil com o dedo e até mais eficaz quando se está a falar da pigmentação/ brilho do glitter. Contudo, existem alguns pincéis específicos para o efeito.

No fim, vão perceber que há algum glitter que cai no momento da aplicação e aqui eu aconselho:

  • Fazer primeiro os olhos e depois a pele;
  • Ter por perto cotonetes e água micelar;
  • Escovilhão (escova de máscara de pestanas) limpo para varrer o glitter que ficou depositado;

BRINCAR COM O GLITTER

Pode parecer que não mas, nós podemos brincar, literalmente, com o glitter. Vou-te dar alguns exemplos daquilo que podemos fazer com ele:

  • criar um olho esfumado com uma sombra mais escura no canto externo e glitter na pálpebra móvel;
  • criar um degradê com diferentes cores de glitter ( e as paletas são óptimas e práticas para isso);
  • criar um eyeliner. Como? Fazendo um eyeliner preto como esboço e a seguir passar o glitter por cima com um pincel apropriado;
  • criar uma makeup mais editorial e alargar o glitter para outras zonas dos rosto (como na imagem);

DESMAQUILHAR

Chegou a hora de desmaquilhar e, também neste processo é necessários um cuidado especial para manter o conforto dos nossos olhos.

  • Usar um desmaquilhante de olhos bifásico;
  • Embeber dois discos de algodão com desmaquilhante e colocar sobre os olhos durante uns segundos;
  • Arrastar de cima para baixo uma única vez;
  • Retirar a restante maquilhagem com gel de limpeza e água para não massacrar os olhos com o glitter.

Espero que vos tenha ajudado de alguma forma, com estas dicas que reuni e que a mim me têm ajudado imenso sempre que uso glitter!

Até amanhã, Diva

Write A Comment