SENTE-TE DIVA NA CEIA DE NATAL 


💄

Era para ser um post a sério mas virou “Comedy post”. 

Hoje decidi fazer uma makeup para utilizarem na noite de Natal. Enquanto preparava o material para fazer a publicação do artigo, nomeadamente as fotos, reparei que me esqueci de colocar máscara de pestanas num olho… Imaginem… N fotos tiradas sem máscara de pestanas num olho… LoL Acreditam?!

De qualquer forma, e depois de todo o trabalho, achei que devia fazer o post na mesma. Espero que dê para se rirem um pouco e aproveitarem algumas dicas.

Em primeiro lugar, antes de fazerem qualquer tipo de makeup, é necessário terem alguns cuidados com a pele. Passo-vos o meu ritual matinal:
1. Lavar o rosto com sabonete líquido;
2. Tonificar;
3. Hidratar: Utilizo primeiro um Serum e só depois é que coloco o hidratante.

Passando para a concretização da Makeup, gostaria de partilhar que eu tenho um ritual diferente que não sei se muita gente utiliza: maquilhar olhos primeiro e rosto no final. As vantagens de usar esta técnica é que, ao maquilharmos os olhos 👀 primeiro , todo o excedente de produto que cai na zona da olheira, pode ser facilmente removido, sem termos de fazer retoques no trabalho de rosto.
Passos da Make Up:
1. Passo o primer de pele em todo o rosto, inclusive nos olhos. Passo com os dedos mesmo, para sentir a textura aveludada que ele da ao rosto. Assim consigo fazer uma distribuição homogénea, já que se trata de um produto de cor transparente.
2. Coloco concealer em todo o olho (pálpebra total e zona da olheira);
3. Passo uma sombra clara e luminosa em toda a pálpebra;
4. Trabalho o côncavo do olho com uma sombra rosada, estendendo-a gradualmente para cima, sem chegar a sobrancelha.
5. Por cima do côncavo do olho, passo um tom mais terra para abrir mais o olhar;
6. Finalizo com uma sombra em creme dourada na pálpebra móvel. Coloco a sombra no centro e difundo para as extremidades.
7. Termino os olhos com uma máscara de pestanas que de um aspecto natural. Neste caso só maquilhei uma pestana, ainda não entendi como  (LoL)…. mas da para perceber o efeito!!!!!

Com os olhos terminados, passo a Base em todo o rosto. Eu estou a usar a Teint Idole Ultra (L’ancôme) que tem já um acabamento em pó, contudo, e no caso da fotografia, convém passarmos um pó matificante. Eu descobri um óptimo da Maybelline que cobre todo o brilho da pele e ainda da alguma cobertura. Baton vermelho, pois estamos no Natal… não poderíamos esperar que fosse de outra cor!!!!
E, para finalizar a maquilhagem, restam dois passos que fazem toda a diferença e devem ser aplicados consoante o formato de rosto:
1. Blush: eu passo no centro do rosto, na direcção do nariz para a orelha, pois tenho um rosto comprido e assim posso criar um equilíbrio no comprimento facial.
2. Iluminador: é usado para dar um efeito de luz com os movimentos que fazemos e deve acompanhar o blush de uma forma mais subtil.

Espero que as dicas tenham sido úteis. Aguardo os vossos comentários e partilhas com sugestões de Natal 🎄.

 

6 Comments

  1. Amei a make up super simples e com dicas fantásticas. Irei partilhar com todas as minhas amigas.
    Obrigada pelas dicas, Diva*

  2. Joana Moreira Reply

    Boa dica: primeiro os olhos e depois o resto do rosto! Acontece-me sempre ter que andar com cotonetes a limpar os excesso! Boa sorte Catarina

  3. Rute Andrade Reply

    Adorei!!! Muitas dicas simples e práticas…make up linda para uma noite especial

    • Catarina Nora Reply

      Muito obrigada pelos dois primeiros comentários do Blog minhas queridas!!! Ajudem-me a partilhar, partilhando também com as vossas amigas.

      Beijinho muito grande

Write A Comment