Qual a diferença entre alimentos processados e alimentos naturais?

Com esta missão casamento e a dieta que ando a fazer para não passar vergonhas no casório, tenho lido alguns livros de receitas e aprendido coisas curiosas que gostava de partilhar convosco…

Sabem qual é a diferença entre alimentos processados e naturais?

Os alimentos processados,  são alimentos naturais cuja longevidade de vida lhes foi prolongada através de químicos. Ou seja, pegamos num alimento e juntamos-lhe uns pózitos e uns liquidozitos para que ele dure mais tempo.

Posto isto, aprendi que, quando vamos ao supermercado devemos estar atentos aos rótulos dos produtos e NÃO DEVEMOS COMPRAR PRODUTOS EM QUE:

  • o prazo de validade é muito alto;
  • não conseguimos identificar a origem (animal ou vegetal);
  • a lista de ingredientes parece demasiado científica, em vez de culinária;
  • o primeiro ingrediente é açúcar; amido de milho e/ou  óleo vegetal;

Novo estilo de vida

A introdução de alimentos não cozinhados na nossa dieta diária é cada vez mais frequente. Eu diria mesmo que virou moda… Por exemplo, eu substituo o pequeno almoço tradicional (Meia de Leite e Pão com manteiga) por um belo batido de fruta.

O que não é muito hábito meu (talvez nosso) é substituir o normal molho de frasco, por um molho caseiro. Mas pronto, acho que temos de mudar o estilo de vida  step by step, porque senão fazemos tudo na primeira semana e depois cansamo-nos e desistimos…

Estou numa fase em que tenho um objectivo claro de onde quero chegar, contudo, não quero que se trate só de uma operação pré-casamento, mas sim um modo de vida permanente.

Adoro comer, tenho um prazer imenso em experimentar coisas novas, mas quero fazê-lo de uma forma saudável e vitalícia e não instantânea.

Espero ter-vos passado motivação e inspiração para uma mudança saudável também na vossa vida…

Diva 💋 Com defeitos e tudo

 

Write A Comment