Gastar, Gastar, Gastar…

Para muitos a palavra de ordem por esta altura é mesmo gastar.

É verdade que o Natal traz uma despesa extra ao nosso orçamento. Mas, se formos inteligentes, conseguimos fazer uma boa gestão do plafond que temos para gastar em presentes e não nos privamos de agradar e oferecer um presente especial aos que mais gostamos.

Como poupar em presentes de Natal?

7 formas de poupar dinheiro quando o tema são os presentes de natal….
  • FAZER UMA LISTA DE PRESENTES E DEFINIR UM PLAFOND

Fazeres uma lista de presentes com um plafond dá-te uma orientação de quantos presentes queres oferecer e quanto deverás gastar. Caso queiras gerir o orçamento mais para baixo ou mais para cima, terás que ver pessoa a pessoa para definires quanto vais gastar com o presente de cada uma delas;

  • NÃO FAZER COMPRAS DE ÚLTIMA HORA

A pressão nunca é uma boa ajuda nestes casos! Quando decidimos comprar os presentes bem perto do Natal, pode acontecer já não haver aquilo que queríamos e além disso os preços poderão sofrer uma “inflaçãozita”!

  • APROVEITAR OS DESCONTOS ON-LINE

Se és daquelas pessoas que estás constantemente nas app das marcas e fazes muitas compras on-line, vai estando atento às possíveis promoções que podem surgir como as Mid Season para ganhares um pouco de folga na tua carteira e ficar algum dinheiro para comprares um presente especial para ti também.

  • COMPARAR PREÇOS 

Muitas são as marcas que se aproveitam desta época para aumentarem os preços dos seus produtos e se nós não estamos atentos – “ups, lá se foram mais uns euros”. Utilizem sites que fazem comparação de preços, para adquirirem os presentes ao melhor preço do mercado. Para isso é preciso que o façam com tempo, pois muitas vezes as lojas são estritamente on-line e o tempo de entrega é mais demorado.

  • INVESTIR EM COMPRAS DE GRUPO

Junta-te a outras pessoas para ofereceres um presente a um familiar ou amigo.

  • AMIGO SECRETO

O Amigo secreto é sempre uma óptima opção para reduzires no número de presentes. Em vez de ofereceres 5 presentes, ofereces só 1 e a dinâmica do Amigo Secreto é super divertida e traz um ambiente diferente ao grupo.

  • FAZERES TU MESMO

Se és daquelas pessoas que adora trabalhos manuais e tens super jeito para estas coisas, então acho que deves apostar num presente mais original e personalizado feito por ti. Terá muito mais valor e, provavelmente, ficará mais em conta!

Eu ainda não fiz as minhas compras de Natal, nem sequer a lista mas desta semana também não passa. Com estas dicas todas, tenho a certeza que irei reduzir drasticamente o meu orçamento! YEHHH E vocês já fizeram as vossas compras de Natal?! Vejam as sugestões que deixem nos últimos Posts.

Resultado de imagem para happy christmas

 

 

 

Diva 💋Com defeitos e tudo!

Write A Comment