O Natal começa pela montagem da Árvore.

Como a maioria das pessoas, nós costumamos montar a nossa árvore nos primeiros dias de Dezembro. A parte do montar é uma tarefa do Filipe que é uma pessoa mais paciente e a parte do decorar fica à minha responsabilidade já que eu sou uma pessoa dada aos pormenores.

Este ano fugimos um bocadinho à tradição e vamos montar a árvore uns dias mais tarde. Vamos montá-la no próximo Domingo, 9 de Dezembro. Mas também se for para ficar até ao dia dos namorados, ainda vamos muito a tempo (LOL).

• A gente gosta tanto do Natal que não se quer desfazer dos enfeites •

Como é a vossa Árvore de Natal?

Nós gostamos daquelas árvores que nos trazem recordações da nossa infância. Para nós, a Árvore de Natal tem de ser vermelha, Verde e Branca. Estas são as cores que têm de reinar no acender das luzes.

As luzes? Essas têm de ser brancas, com ou sem música, e (muito importante) com temporizador para ligarem uns minutos antes de entrarmos em casa.

Como me sabe bem chegar a casa e ter a árvore de Natal iluminada…

Além da árvore de Natal, gostamos de dar um toque especial às restantes divisões da casa. Na cozinha costumamos ter a nossa planta “Estrela” que gostamos que nos seja oferecida por os nossos pais e também uns panos com motivos natalícios.  Nas casas de banho umas toalhas e velas adequadas à época. Por fim, nos quartos e sala, damos prioridade às almofadas e mantas em tons branco, cinza e vermelho. Achamos esta combinação linda e fica perfeita com a restante decoração da nossa casa.

O Presépio

O Presépio é o que simboliza o Natal: Família, União e Alegria. O presépio dá aquele brilho especial à nossa casa.

O nosso é todo branco, bem simples e foi-nos oferecido por uma pessoa muito especial (a mãe do Filipe). E por ser algo que reflecte os nossos valores, é colocado na entrada de nossa casa acompanhado por uma vela. 

E vocês costumam decorar a casa toda ou ficam-se mesmo só pela árvore de Natal?!

Na ceia…

Tal como mencionei no post anterior, nós valorizamos bastante uma mesa linda. Mais um pormenor que fazemos questão de contemplar nesta época.

A louça é escolhida à medida – desde o marcador de prato, ao conjunto de servir.  Nós adoramos as peças de Bordalo Pinheiro e escolhemos algumas peças que dão um encanto especial à nossa mesa nesta noite.

E vocês como costumam decorar o vosso cantinho?! Partilhem comigo também quais são os vossos rituais… Quem sabe este ano tenho mais umas ideias influenciadas por vocês…

Resultado de imagem para happy christmas

Diva 💋, Com Defeitos e tudo!

 

2 Comments

  1. Joana Mota Reply

    Olá Diva 🙂 adorei este teu post. O Natal para mim começou a ser mais importante quando me juntei e tive a minha casa. Todos os anos fomos comprando coisas e adicionando, mas adoro esta altura. Somos muito parecidos nas cores, para mim a decoração tem que ter vermelho branco e verde (as vezes com um pormenor de prateado). 🙂 este ano investimos numa arvore maior porque tinha saudades de me sentir pequenina e olhar para ela como se fosse gigante..Nos so investimos na decoração da sala: e ate mudamos as cores da almofadas. Como a ceia e o dia de natal não é passado em nossa casa, tambem nao investimos na decoração da mesa, pelo menos para ja. so mudamos as cores das velas do centro de mesa e os individuais. Mas tou desejosa para ver as tuas fotos 🙂 beijinhos

    • Catarina Nora Reply

      Olá Joana,

      Obrigada pelo teu comentário. Em breve terás as fotos… ;D
      Quando a casa tiver decorada até faço questão que nos façam uma visita. Agora aquilo que quero mesmo é aquele marco do Leroy Merlin.

      Tens que ir a uma loja em Matosinhos (Terrárea). Tens elementos de decoração que te vão deixar o coração aos saltos.

      Beijinho grande

      Diva

Write A Comment