LOOK DIVA | Parade 12

O velho Oeste veio passear à cidade. O estilo Western é uma forte aposta na próxima temporada…

A tendência Western foi relançada por Maria Grazia Chiuri com a coleção Dior Cruise 2018 e com ela expandiram-se os elementos que espelham a vida no campo: as franjas, as bandanas, o couro e as botas de estilo country estão entre os elementos que tão bem caraterizam esta tendência.

◄ S T O P ►

Como usar esta tendência?

Esta tendência surge através dos detalhes e de determinados acessórios: cintos de couro; tachas; botas estilo country; chapés de abas largas; franjas; etc.

O truque é não usar mais do que duas peças num único look. Por isso, mantém o foco em tecidos essencialmente de camurça, bombazina. Aposta em peças cujos tons fujam para o tom do solo, escolhe corres que vêm da terra e para completar o look, acessórios em couro, por exemplo. As franjas vão dar m ais textura e movimento aos teus looks. Sê meiga com as outras peças quando usares as franjas, pf!Se, por outro lado, não gostas de Total Western, podes combinar um estilo mais classic (com peças mais básicas) com os acessórios do Velho Oeste. Assim já consegues toda uma vibe country sem que o look fique demasiado pesado!

A minha interpretação Western?

Eu cá gosto de um Western pautado por pequenos apontamentos. E foi exactamente isso que fiz com este look…

Fui ao baú e tirei um camiseiro do ano passado da Zara e coloquei-lhe por baixo uma combinação devido à sua transparência. Depois agarrei-me essencialmente aos acessórios: coloquei um chapéu de abas grandes com os mesmos tons do camiseiro; uns botins com tachas (que eu amo mas já estão a ficar velhinhos) e um cinto de couro,  também ele com tachas. Este cinto dá um estilo mais country ao meu look e ao mesmo tempo, delineia-me um pouco a cintura, já que o camiseiro tem um corte recto e não evidencia as minhas curvas naturais.

CAMISEIRO: Zara| COMBINAÇÃO: Intimissimi| CINTO: Lefties| CHAPÉU: Parfois| BOTINS: Mango

Western é um country fashionist mas ao mesmo tempo inspira um mood descontraído! E o que é que uma mulher pode querer mais do que ser fashionista e estar confortável?! Espero que vos tenha inspirado com mais um look, desta vez vindo do Oeste!

💋 

Diva, Com defeitos e tudo.

Write A Comment