O Natal para mim significa…

• união •

Muitas são as pessoas que afirmam que o Natal é para as crianças e é todos os dias.

Para mim, o Natal é para todos! Desde criança que vibro com a chegada da época Natalícia. Se o Natal é para as crianças então deixem-me ser criança, pelo menos nesta altura. Deixem-me viver o sonho e ser feliz!

Talvez pela luzes, talvez pelos cheiros, ou até mesmo pelos doces. O que é certo é que vivo intensamente cada dia do mês de Dezembro, e anseio a chegada do dia 24.

24 Dezembro…

Uns gostam mais do dia 25, outros mais do 24. Eu sou daquelas que gosta da véspera… Eu acordo com o sorriso estampado no rosto e não o largo o dia todo. No dia 24 de Dezembro, tomo o pequeno-almoço meio a correr e tento não comer muito para me guardar para a noite. O que eu quero mesmo é aproveitar para entregar alguns presentes e estar com algumas pessoas que são importantes. E assim que chegam as 16:00, só quero chegar a casa para me enfiar na cozinha a preparar as doçarias.

Enquanto a minha mãe prepara o jantar, eu e o meu Pai, estamos entretidos na cozinha a fazer os famosos bolos de cenoura que a minha avó paterna deixou de herança. As horas vão passando e entretanto chega a hora de ir fazer uma mesa linda para a nossa ceia de Natal.

[Tem que ser ela a fazê-lo. Ela tem jeito; ela tem bom gosto e ela tem AMOR.]
by pinterest.

À mesa, eu o meu irmão e os meus pais… As travessas postas na mesa com a iguaria de cada um (a mãe faz as vontades todas) fazem as delicias dos filhos. Para o Francisco o Polvo com Molho Verde e para a Catarina, além do bacalhau cozido que no Natal tem outro sabor e encanto, umas postas de Raia. Sim, eu sei que é estranho mas se não houver o Polvo e a Raia, já não parece o nosso Natal, o Natal da nossa Família.

E este é o Natal que eu tenho como exemplo. Apesar de sermos poucos, é um Natal feliz, com Amor e Harmonia.

25 Dezembro…

No dia a seguir gosto de acordar bem cedo, com o meu pijama novo (obrigatório) e ir para a sala. Sento-me à mesa e desfruto daqueles doces que andamos a fazer no dia anterior, acompanhados por um chá bem quente. Começo logo bem o meu dia!

by pinterest.

O que caracteriza o dia 25, também para mim é o circo e por isso percorro os canais para ver onde está a dar circo!

O Natal para mim é isto, o espirito e a emoção que sinto nestes dias .Por isso posso dizer, que o Natal para mim não são todos os dias. Nesta perspectiva, os sentimentos não têm a mesma magia, a mesma cor. Não são tão vermelhos…

Este ano será tudo um pouco diferente. Agora casados, temos que nos dividir e já que os anos anteriores passamos com a minha família, achei que este ano era importante abrir mão de algo muito importante para mim para fazer a outra pessoa ainda mais feliz e decidimos passar o Natal com a família do Filipe.

Apesar de adorar as pessoas e me sentir bem com elas, não será a mesma coisa. É algo com o qual tenho de me habituar a lidar. No entanto, uma coisa que nunca irá mudar, é o facto de eu ter uma criança dentro de mim. Continuarei a amar o Natal e a ter todos estes sentimentos dentro de mim.E por isso, quero partilhar e poder fazer os outros ainda mais felizes!

Esta será a minha missão para este ano. 
Estar em família, fazer pessoas importantes felizes e distribuir amor.

Resultado de imagem para happy christmas

 

 

Diva 💋, Com Defeitos e tudo!

Write A Comment